segunda-feira, 4 de agosto de 2008

palavras, perdão, pensamentos




Eu estava pensando no que falar aqui, mas vinham muitas coisas a minha mente. Como correria, não ter tempo para as coisas de que gostamos de fazer ou mesmo nossas obrigações... Hoje meu dia foi bem reflexivo e escutei bastante essa música acima. Peço que vocês enquanto estão lendo esse post, deixe essa música ligada.

O sentimento mais puro e difícil de se chegar é o perdão.
Lembra da história dos dois amigos no deserto: quando discutiram e um bateu no outro, o que recebeu o tapa, escreveu na areia: “hoje, meu melhor amigo me bateu!” Mais adiante foram tomar banho em um oásis, e aquele que recebeu o tapa, estava se afogando e o outro, lançou-se em seu socorro e lhe salvou. O que levou-o a escrever em uma pedra: “Hoje meu melhor amigo, me salvou a vida”! Indignado o amigo lhe pergunta: porque quando lhe bati escreveu na areia e quando lhe ajudei escreveu na pedra? E o outro lhe disse: “Quando alguém nos ofende, devemos escrever na areia para que logo o vento possa apagar tudo, mas quando alguém nos ajuda devemos escrever na pedra do coração, onde nada nem ninguém conseguem apagar”. Pena que muitos têm invertido essa história e gravam no coração as ofensas e esquecem da bondade.

Acho que eu tinha muito a falar ainda, mas vou terminar por aqui hoje... Falar do perdão tb me inquietou bastante... Não sei, mas minha cabeça está a mil hoje, estou me cuidando para não sair de um texto objetivo, está difícil.

Nenhum comentário: