domingo, 4 de abril de 2010

futuro

Estava pensando... Para muitas pessoas, quando falamos do futuro, gera um pavor, um medo. Não digo que certas coisas também não me assustam. Eu escrevo sobre isso porque lembrei de um site que podemos mandar um email para daqui 50 anos (futureMe). Mostrei para o meu noivo e a primeira coisa que ele quis fazer foi mandar um email com data mais distante. Na minha cabeça eu pensei, como assim? Imagina se a gente não existir mais? Acho que seria muito triste receber esse email.

O filme P.S. Eu te amo retrata a vida de um casal vivendo felizes até o dia que o cara descobre que tinha uma doença e que ira morrer. Com isso ele deixou tudo planejado antes da morte escrevendo várias cartas que guiavam sua esposa no dia a dia até a superação de sua morte. Todos os dias ela recebia uma nova carta que lhe ajudava a resolver mais um problema, sendo assim ela já esperava que alguém entregasse algo novo de uma forma inusitada. No dia do aniversário de Holly, a esposa, ela ganhouum bolo, uma carta pedindo para que fosse colocado um vestido de seda e saisse com os amigos. Imagina que doido isso?

Claro que isso seria uma loucura, pois ele teve que contratar serviços e pagar tudo antes de morrer. Já no email, podemos fazer isso de brincadeira, sem pagar nada e dando risada. Mas como será que vamos receber esses emails daqui 50 anos? Ou, como foi mandado para um email familiar, quem vai ler? Mandei um email na sexta, para quando eu completar 1 ano de casada e tb outro para o dia do casamento lembrando de algumas coisas.Vai ser engraçado receber. Eu já tinha feito o teste ano retrasado e esses dias eu recebi um email meu dizendo apenas oi. Muito estranho!

Na verdade eu prefiro de viver o hoje e não ficar pensando no amanha, por isso o amanha me assusta de alguma forma... O amanha pertence a Deus! Não escrevi também para contar que estou assustada, mas para compartilhar desse site. Acho que todos ficariam curiosos e tentariam mandar um email para o futuro. O site também é util se quisermos lembrar que temos algo para daqui um ano, facilitaria mais ao inves de salvar nos lembretes de um celular que pode estragar ou no email.

Na reportagem desse link há mais 2 opções de site que possuem esse tipo de serviço.

Nenhum comentário: