quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Provedores de internet

Ontem passei por um conflito e fiquei irada com a situação. Ontem pela manhã chequei meus emails e vi que tinham me mandado a fatura do meu provedor de internet que eu pago por ano. Achei um absurdo o aumento do valor. Eu já paguei 1,99 por mês, no caso 23,88 e no ano passado ele passou para 58,00. Neste ano o valor duplicou para 120,00. Fiquei apavorada e fui pesquisar sobre o assunto. Perguntei aos colegas qual o provedor que eles usavam e eles me disseram que tanto a gvt, quanto a via cabo não precisam de provedor, somente a Brasil Telecom!!!!

Então comecei a procurar provedores mais baratos, no caso “adsl residencial” que era 1,50 por mês. Fui ver e eles não podiam mais cadastrar ninguém porque a Brasil Telecom fez a questão de não mais liberar o sinal. Vendo a gvt e a outra (foto acima) o custo é muito menor do que a Brasil Telecom e aí eu me pergunto como pode isso????

Perdi meu tempo ligando para a Brasil Telecom e eles me disseram que a adsl residencial não tinha comprido com as taxas e por isso eles cancelaram o sinal. Mas claro, a taxa deles para nós era de R$ 1,50, muito barato perto dos outros provedores, se eles fosse pagar as taxas da BRT , que tem um alto custo mensal, o preço realmente aumentaria. Por isso que os provedores de internet como uol, terra, Brturbo, entre outros são tão caros e nos oferecem tanta baboseira como e-mial grátis, antivírus. Para que tudo isso se hoje temos o google? A resposta é: por ser caro os provedores precisam oferecer algo "bom". Como se isso me adiantasse nessas horas. A Brt força as empresas a estabelecer um sistema de fidelização para eles liberarem o tal sinal.

Pesquisando mais sobre o assunto encontrei o link da adsl residencial que explica tudo:

“Como o serviço pode ser tão barato?

Os gastos que um provedor ADSL tem são com o suporte e conteúdo quando oferecem. Não existe gasto de banda pois quem oferece essa infra-estrutura ao usuário é a empresa de telefonia. Resumindo, a sua empresa de telefonia poderia fazer tudo sem a necessidade de um provedor, porém por decisão da ANATEL a autenticação ADSL não pode ser feita pela própria empresa de telefonia. Em outras palavras, qualquer provedor ADSL com uma boa gestão financeira pode oferecer esse preço.”

Leia mais aqui.

O Brasil tem cada uma!!

Nenhum comentário: