domingo, 5 de outubro de 2008

Vida Eterna

Este era o outro texto que prometi no sábado passado:

“Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.” (Jo 5: 24)

Certa vez, meu filho caçula perguntou: “ Pai, qual é o tamanho da vida eterna?”. Foi aí que pensei em algo um pouco mais concreto. Um rolo de barbante bem grandão. Uma bolona! Começamos a desenrolar. Levamos a ponta para fora da casa. Peguei a pontinha, separei os primeiros dez centímetros e disse: “Imagine que esse pedacinho vale 100 anos. Seria a idade de uma pessoa. Então, o primeiro centímetro já vale 10 anos! Sabe de uma coisa? Todos nós estamos nesses primeiros dez centímetros, em algum lugar qualquer. A vovó está no finalzinho, você meu filho, logo no comecinho. Eu estou quase no meio desse pedaço, de 10 cm. Bem, depois dos 10 cm, depois dos cem anos, a ‘vida eterna’ continua. Ou seja, continua mais cem anos, duzentos, mil, milhões. Se desenrolarmos tudo, teremos apenas o comecinho da vida eterna, pois ela continua mesmo com o barbante tendo terminado”. Bem, aí a gente reclama do pedacinho que estamos vivendo. A gente diz: “Olhe para mim, veja quanta tristeza, veja quanta coisa ruim acontece comigo.” E outras reclamações mais. Imagino Deus respondendo: “Ei! Você está reclamando dos 10 cm? Você nem imagina as maravilhas que o esperam nos quilômetros que ainda vêm. Você estará comigo, alegria plena, alegria eterna. Agüente mais um pouco. Logo acaba o sofrimento.” E nossa vida passa a ter sentido, pois sabemos que vamos estar com Deus. Para sempre.


Esse texto foi tirando do devocional orando em família, página: 226.

Acredito que muitos que acessam a esse blog podem não ter ouvido ou mesmo acharem bobagem tudo isto, mas o que deixo de mensagem para esses é, ouvir a voz de Deus implica em silenciar. Tirar um tempo para ouvir e ter fé. As pessoas que conhecem a Jesus não apenas dos outros falarem, podem contar a experiência maravilhosa que é ter um Pai como nosso amigo em todos os momentos e se parares para ouvir, não apenas escutar, entenderás mais o fato de ter artigos sobre fé, sobre salvação e sobre o amor de Deus por nós...


Bom final de semana!

Um comentário:

Xico Zanetti disse...

Tati,

Lembro-me da época do teu fotolog, que falavas de textos maravilhosos que exemplificam o infinito amor de Deus. Naquela época, acreditava nesse amor, mas em superficie... de quando eu precisava, Deus estaria lá para me socorrer..

Infelizmente, pela dor comecei a ver não só teus textos, tuas palavras e teu falar, mas tambem todo o mundo ao meu redor de uma forma diferente... que todas nossas ações geram novas ações.. e todas elas não sao mais que integrantes desses 10cm.. que por hora podem nos alegrar e trazer prazer, mas que no futuro podem ser os 10cm determinantes entre o caos e a vida eterna.

Hoje, cultivo o restante do barbante, vendo os 10cm cm uma fase da minha vida que tenho o papel de mostrar a outras pessoas, assim cm tu faz, que a vida é mto mais do que vivemos hoje... que esse pedaço é o pedaco mais importante por termos, nós cristaos, a oportunidade de mostrar a outros a imensidao do amor de Deus.

Agradeço todos os dias a Ele, por ter me gerado, por conservar meus dias cada vez mais felizes por ter esse amor imenso, que torna a vida muito mais prazerosa, do que aqueles prazeres superficiais que passam e deixam um imenso vazio.

Deus te abençõe! :)