sexta-feira, 27 de junho de 2008

Água


Coisa que mais me deixa enlouquecida é o desperdício de água. As pessoas não tem noção de que aguar as plantas, lavar o carro com torneira aberta pode um dia deixar o seu bisneto ou mesmo neto, sem água!

Bom diante de todas as campanhas e mais campanhas, acho redundante falar tudo o que pode acontecer se não cuidarmos do nosso planeta. Lembro da vez que em uma aula da faculdade, tinha uma torneira dentro da sala, pois a sala era antiga e tal. Essa torneira estava amarrada com muitos panos e ninguém fazia o favor de fechá-la, pelo que vi. Na primeira aula que tive lá, já chamei a secretária e falei para ela ligar para uma pessoa arrumar, posi na verdade já estava estragada há meses. Como pode, escutarem o barulho da água correndo o dia todo e não fazerem nada? Me causa agonia isso! Quanta gente já não tem mais água corrente para tomar banho, beber?

Bom, outra vez eu estava na praia do cassino a noite e era depois de um feriado e tinham muitas pessoas acampadas perto de um reservatório de água. E a torneira aberta, e ninguém fechava. Passamos de carro, eu vi e, voltamos para fechá-la. Na Fenadoce foi o memso caso, do lado de um banheiro do estacionamento tinha também uma torneira aberta e ninguém se importando com a situação! Incrível. O pior é quando canos da cidade estouram e nada fazem!

Achei essa imagem perfeita de uma praia da cidade do cabo (África do Sul).Uma instalação feita com garrafas de água para demonstrar a quantidade de desperdicio quando se toma uma simples ducha após a saída do mar. :)

Nenhum comentário: