sábado, 28 de junho de 2008

Só quem provou o sabor pode falar!


Num devocional que leio todos os dias, a palavra desta semana foi bem interessante. Na terça-feira foi citado sobre o leão, o porquê do Senhor ser chamado como leão da tribo de Judá. E novamente, por eu já ter relatado isso quando escrevi sobre os filmes de nárnia, achei interessante escrever para quem não entende a relação. "...deu um alto brado, como o rugido de um leão. No mundo antingo, não existia a amplificação por alto-falantes. O rugido de um leão era o brado individual mais alto que se conhecia. Assim a comparação dá a entender que a mensagem não pode ser ignorada." "O leão rugiu! Ninguém pode ignorar o que Deus diz!

Na quinta e na sexta-feira foi relatado sobre o texto: "Peguei o livrinho da mão do anjo e o comi. Ele me pareceu doce como mel em minha boca; mas, ao comê-lo, senti que o meu estômago ficou amargo."Ap 10:10 Vou recortar alguns pedaçoes dos textos dessa semana para explanar: "Nos tempos bíblicos, não existiam nem o açúcar, nem adoçantes. Ao descrever a Palavra de Deus sendo doce como mel o autor bíblico está dizendo que não há nada que supere essa doçura! Por maiores que sejam os problemas e as dificuldades, quando Deus fala, sua luz brilha na escuridão..." "Ao mesmo tempo, porém, João experimenta que a Palavra de Deus é amarga. Para compreender essa aparente contradição, precisamos lembrar algo da medicina popular. Quando temos alguma indigestão, um remédio de ervas amargas põe o estômago novamente em ordem. De modo semelhante, a Palavra de Deus põe nossa vida em ordem, ao interferir na desordem que muitas vezes está a nossa vida." Ele toca as nossas mais profundas feridas, visíveis ou mesmo ocultas, as que apenas nós mesmo sabemos, ninguém mais!

E para fechar, no dia de hoje, sábado, tem uma história muito legal que aconteceu com uma senhora que deixou de ganhar o prêmio no baú da felicidade por não ter pago o seu carnê. "Numa entrevista perguntaram a ela por que deixara de fazê-lo. Essa mulher respondeu que o pastor de sua igreja a aconselhara. Por isso, aquele pastor foi chamado no próximo programa de Sílvio Santos para então defender o seu conselho.

Quando o pastor, um homem humilde, apresentou-se, o apresentador questionou-o em seu estilo debochado. Culpou a fé pela qual a senhora deixara de ganhar os prêmios. O pastor ouviu tudo com paciência. Interrompeu o Sílvio Santos só uma vez, perguntando se podia chupar uma laranja enquanto o apresentador continuasse com sua acusação eloqüente! Surpreso, este concordou e continuou suas críticas cínicas.
Por fim, foi a vez de o pastor falar: "Sílvio, eu lhe responderei todas as perguntas, mas antes diga-me apenas se a laranja que acabei de chupar era doce ou azeda!" . Atônito, este retrucou: "Como posso sabê-lo! Quem chupou a laranja foi você!". E então o pastor arrematou: "Da mesma forma, você só vai entender que nossa fé é doce e boa quando a provar.""

Somente se você provar da palavra é que vai entender porque falo tanto de Jesus, falo tanto da Bíblia aqui. E logo, você terá a mesma vontade de sair falando dessa mesma palavra doce como o mel para todos os amigos que vocês conhecem e estes vão dar o mesmo trabalho que um dia já demos, não querendo nem ler tudo o que está escrito acima, nesse texto!

Nenhum comentário: