sábado, 26 de abril de 2008

dia de chuva



Hoje amanheceu um dia aconchegante e inspirador. Dias nublados nos parecem tristes às vezes, como também, belos dias para descansar, ainda mais nos finais de semana, no meu caso, dias de semana não consigo tempo para fazer isso. Dias assim dão vontades para deitar e ler um bom livro, escutar um cd legal que pela correria não conseguimos escutar, enfim, refletir um pouco sobre a vida. Ver um filme também é uma boa opção. Que bom que Deus nos dá esses dias assim! Gosto de dias frios, dias melancólicos...

E lendo, encontrei uma frase legal da Clarice Lispector: Escrevo-te porque não me entendo. E o mais legal é que ontem no comentário sobre meu post que comentei que eu estava desanimada, foi justamente em fazer isso, escrever, mesmo que desanimada, pois anima. E realmente concordo e por isso tenho tirado um tempo para isso todos os dias, às vezes mesmo antes de ir trabalhar. Escrever tem uma relação grande na minha vida, desde pequena. Sempre precisei usar deste artifício para me entender e expressar o que estava guardado dentro de mim. Preferia mandar cartas ao contrário de falar ao vivo.

Percebo que aceito pacificamente muita opinião de todos os lados, contudo às vezes realmente como diz também Lispector: "Não gosto é quando pingam limão nas minhas profundezas e fazem com que eu me contorça toda." Não é o fato de não gostar de ouvir ajuda, de ouvir um conselho. Mas tudo tem que ter um bom senso! Acho que somente Jesus consegue ver nossas profundezas e curá-las, algumas vezes com ajuda de amigos. Mas mesmo assim nossa vida não precisa ser exposta num telão, acho que se existisse a invenção dos nossos sentimentos serem passados num telão seria total invasão de privacidade. Não seria nada agradável.

Parênteses (Esses dias vi no jornal da noite que a microsoft fez um software que justamente para mim me parece invasão de privacidade. Entendi que seria bom para os chefes, pois seria um sensor que mostraria nosso humor o dia todo no trabalho, na frente do computador. Se te passassem algo na última hora, o programa mediria o teu sentimento e isso ficaria registrado para o chefe. As coisas não precisam ser assim, tão drásticas!).

Acredito que eu gostar de escrever tem relação de que a escrita é a forma mais comedida da linguagem. Quando falamos, apenas soltamos palavras, mas quando escrevemos, paramos, nos concentramos e, então, soltamos as palavras cuidadosamente sobre a folha de papel. Não escrevemos tudo que está "borbulhando" na nossa mente, mas apenas o que achamos necessário.

"Então quando te escrevo respeito as sílabas." Clarice Lispector

Imagem acima: ótima idéia para sairmos em dias como hoje! Mas o que mais me deixa louca na chuva é molhar os pés!

Um comentário:

Xico Zanetti disse...

Pra mim, esse foi teu melhor post...

nao pelo conteudo.. pela crônica ou pela imagem...

mas pelos sentidos das frases... é uma especie de equilibrio entre as palavras, uma semantica que cabe àquilo que trabalhas, estudas, pesquisas...

Palavras suaves
Palavras auxiliares...

Palavras para complementar..
Palavras para dar sentido..
Palavras para alfinetar..

É um conjunto perfeito daquilo que pretendes no teu blog.. abrir um poro de "protesto" dentro de um todo de explicação/constatação.

MUITO MASSA!! Escreva sempre! Algo me diz que nascesse pra isso... sério!

Um autografo, por favor?
=)

Beijao linda!