domingo, 13 de abril de 2008

Time Changer


Ontem a noite vi um filme com o Xico. A jornada. A história se passa no ano de 1890 - Russell, professor de seminário escrevia uma tese chamada "A Mudança dos Tempos". O seu livro está prestes a receber o aval e apoio da diretoria do Seminário Grace Bible até que sua colega Dr. Norris Anderson tenta abrir os olhos de que ele estava desvinculando o nome de Jesus dos mandamentos. Era comum dizer que não podia matar, mas quem disse isso? Na sua tese, ele não deixava isso claro.

Dr.
Anderson acreditava que o que Carlisle escrevia poderia ter um grande impacto sobre as gerações ainda por vir. Dr. Anderson utilizou uma maquina secreta do tempo que seu pai construiu para enviar Russell mais de 100 anos para o futuro. E quando ele chega em 2004 ele começa ver tudo o que nos é comum hoje em dia. É a oportunidade única de ver em que sua tese e crenças se tornariam. Esse filme nos faz refletir sobre nossa vida e porque que vimos hoje em dia tanta violência, tanta coisa se destruindo, tanta mudança.

Já faz algum tempo que estamos perdendo nossa ética, valores que há muito tempo nos foi deixado como herança. Ah, mas porque se
preocupar com isso, se todo mundo faz, todo mundo tem, todo mundo é? Por que eu também não posso? Os tempos mudaram, meus pais que são caretas, meus avós então...

Mas é isso que eu sugiro. Olhem esse filme e
reflitam sobre sua própria vida e vejam se realmente as pessoas de antigamente estava tão erradas assim ou se alguém está fazendo tanto barulho a nossa volta que não conseguimos mais encontrar A verdade. Se pudéssemos avançar no tempo seria tudo mais fácil, mas não temos uma máquina que nos leve ao futuro como nesse filme... Não é normal essas grandes mudanças entre os séculos, vocês acham que seja?

Bom, não esqueça, assista mesmo!

Nenhum comentário: